
Arqueologia como ciência que busca as origens, as raízes ocultas pelo tempo. O trabalho de desencavar e trazer á luz algo antigo, mas que novo se torna. Uma tentativa de se fazer a arqueologia de alguns saberes, tais como das Escrituras; da vida cristã; do político e da cidadania; do cultural; do texto, seja ficção ou não; da Teologia.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Jesus Cristo : A Tentação
Reflexão a partir dos relatos dos Evangelhos sobre o momento em que Jesus foi ao deserto, depois de seu batismo, para ser tentado.
Alguns pontos no conteúdo dos slides podem mudar vários conceitos que estão arraigados na cultura cristã:
É parte do plano da redenção: Seu Filho, Filho do Homem, precisava vencer onde o primeiro homem perdeu. A novo mundo de Deus está sendo estabelecido passo a passo ( neste caso nos passos de Jesus Cristo);
satanás foi desafiado e confrontado por Jesus. Geralmente, temos a noção que foi levado lá pelo diabo. Embora os evangelhos digam que foi levado pelo Espírito. Olhando o conflito pela iniciativa de Deus, entendemos melhor o porquê da tentação. Não se trata "apenas" de Jesus ser tentado e não cair. Trata-se de restauração da imagem do Deus Trino na terra que Ele criou.
Depois, os significados, resultados e aplicações da vitória de Jesus sobre a tentação são muito relevantes para a vida humana redimida em Cristo.
Se Cristo for o modelo a ser seguido e não a cultura criada em nome Dele, sua vitória sobre a tentação no deserto, será mais efetiva nas pessoas, principalmente as que professam segui-Lo.
(Fonte p/ os slides: Las Crisis de Cristo - Campbell Morgan)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário